top of page

Rinha de Trovas - 1º Round

Nos anos 2010 e 2011, o Trovador Pedro Ornellas reuniu alguns trovadores para um duelo genial. Foram 3 rounds que serão publicados individualmente. A ilustração é do Trovador José Feldman, acompanhem nossas publicações e divirtam-se!


Tudo começou com esse trovemail do Francisco Macedo (RN), para a escolha das melhores trovas: Nessa verdadeira "rinha", eu digo para vocês: Eu votaria na minha, se não fosse a dezesseis!

Eu, Pedro Ornellas , mandei a resposta (a trova 16 é do mano dele): De brigas não tenho medo, mas quando a briga é trovando, Deus nos livre dos Macedo... - eles atacam de bando!

Aí, a Gislaine Canales gostou da brincadeira... Esta “rinha” está gostosa, pois, vocês dois têm razão, motivos, para ser “prosa”... E, encontram a perfeição!!! (essa trova inspirou o título do debate)


A Carolina Ramos tentou fazer um acordo e sair de fininho... Eu, que não gosto de briga, caio fora no começo... e talvez assim consiga, no fim, a paz que mereço!

A Verônica Martins também prefere não se arriscar, e mandou logo duas trovas: Já trombei com Ademar, fiquei pasma, desmaiei, como pode alguém trovar com a inspiração de um rei?

E se trombar com Francisco eu vou é morrer de medo, não quero correr o risco de encontrar com os “Macedo”! Já a estratégia do Milton Souza é: "não pode com eles, junte-se a eles": Eu não costumo correr, mas não gosto de apanhar: quero ser, quando crescer, um Francisco ou um Ademar... O Zé Lucas, que conhece as feras, deixa um aviso: Afoito, Chico Macedo abriu guerra sem quartel, e louco é quem mete o dedo em presa de cascavel. A Ruth Farah também bateu em retirada: Com os Macedo não me meto: reconheço meu lugar... (Esses "cobras", em dueto não têm mais o que inventar...) Mas, peraí... parece que finalmente apareceu alguém “macho” o bastante para enfrentar a temível dupla de cangaceiros potiguares! (carma, "Divenei", num tá "veno" que é só uma força de expressão?) Não sou boa no improviso, mas, também, não tenho medo e, sinceramente, aviso: Macedo algum me põe medo... Agora fiquei preocupado... Coroné Macedo num vai dexá barato, não... vamo esperá pra vê.


Em breve o2º round.... aguarde!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page