top of page
Buscar

Rinha de Trovas - 1º Round

Nos anos 2010 e 2011, o Trovador Pedro Ornellas reuniu alguns trovadores para um duelo genial. Foram 3 rounds que serão publicados individualmente. A ilustração é do Trovador José Feldman, acompanhem nossas publicações e divirtam-se!


Tudo começou com esse trovemail do Francisco Macedo (RN), para a escolha das melhores trovas: Nessa verdadeira "rinha", eu digo para vocês: Eu votaria na minha, se não fosse a dezesseis!

Eu, Pedro Ornellas , mandei a resposta (a trova 16 é do mano dele): De brigas não tenho medo, mas quando a briga é trovando, Deus nos livre dos Macedo... - eles atacam de bando!

Aí, a Gislaine Canales gostou da brincadeira... Esta “rinha” está gostosa, pois, vocês dois têm razão, motivos, para ser “prosa”... E, encontram a perfeição!!! (essa trova inspirou o título do debate)


A Carolina Ramos tentou fazer um acordo e sair de fininho... Eu, que não gosto de briga, caio fora no começo... e talvez assim consiga, no fim, a paz que mereço!

A Verônica Martins também prefere não se arriscar, e mandou logo duas trovas: Já trombei com Ademar, fiquei pasma, desmaiei, como pode alguém trovar com a inspiração de um rei?

E se trombar com Francisco eu vou é morrer de medo, não quero correr o risco de encontrar com os “Macedo”! Já a estratégia do Milton Souza é: "não pode com eles, junte-se a eles": Eu não costumo correr, mas não gosto de apanhar: quero ser, quando crescer, um Francisco ou um Ademar... O Zé Lucas, que conhece as feras, deixa um aviso: Afoito, Chico Macedo abriu guerra sem quartel, e louco é quem mete o dedo em presa de cascavel. A Ruth Farah também bateu em retirada: Com os Macedo não me meto: reconheço meu lugar... (Esses "cobras", em dueto não têm mais o que inventar...) Mas, peraí... parece que finalmente apareceu alguém “macho” o bastante para enfrentar a temível dupla de cangaceiros potiguares! (carma, "Divenei", num tá "veno" que é só uma força de expressão?) Não sou boa no improviso, mas, também, não tenho medo e, sinceramente, aviso: Macedo algum me põe medo... Agora fiquei preocupado... Coroné Macedo num vai dexá barato, não... vamo esperá pra vê.


Em breve o2º round.... aguarde!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Endereço:

Rua Fernando Moreira, 370. Centro. CEP 80410.120. Curitiba-Paraná

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • Instagram

©2023 por União Brasileira de Trovadores

bottom of page