top of page

DESPERTAR - Coletânea de Trovas


A União Brasileira de Trovadores seção São Gonçalo, sob a presidência do professor e poeta Renato Cardoso, realizará nos meses de novembro e dezembro a culminância do Projeto Juventrova. Projeto este que visa incentivar crianças e adolescentes a escrita através das trovas.

Seis instituições fizeram parte de programa, que retorna ao quadro de atividades da UBT local este ano.

128 alunos foram selecionadas para a coletânea “O despertar”, lançada pelo selo da P&P.

O sonho agora era despertar. Despertar o interesse de crianças e adolescentes para a trova e consequentemente para UBT. Despertar a poesia, a leitura, a escrita e com isso formar pessoas melhores. Um jovem que busca a poesia é, com certeza, um jovem que fará toda a diferença na sociedade do futuro. Que “O despertar” seja mais do que um livro, seja uma fonte de inspiração para todos, mostrando que ler e escrever são atos tão divertidos quanto um joguinho eletrônico. Desperte-se e depois, desperte os demais. Sejamos os elementos modificadores da nossa sociedade” – descreve Renato Cardoso na apresentação do livro.

O livro conta com alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais e finais, assim como do Ensino Médio e alunos da catequese. As instituições parceiras foram: Colégio Auxiliadora, Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, Educandário Martins, Escola Municipal Clério Boechat, Educandário Machado Rodrigues e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Barro Vermelho.

A coletânea será lançada em diversas datas, obedecendo o calendário acadêmico das instituições envolvidas. Para saber quando cada evento ocorrerá, basta a pessoa seguir o perfil da UBT-SG no Instagram: @ubtsaogoncalo.

Leia a matéria completa na Revista Entre Poetas &Poesias.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page